MANHUAÇU (MG) - O Cartório Eleitoral de Manhuaçu começou, nesta sexta-feira, 30/09, o procedimento de entrega das urnas eletrônicas para os municípios da 167ª Zona Eleitoral.
Quatro municípios enviaram ônibus escolares para buscar as urnas em Manhuaçu. A partir desta sexta, os equipamentos seguiram para as Câmaras Municipais de Reduto, Simonésia, Santana do Manhuaçu e São João do Manhuaçu. Com suporte da Polícia Militar, as urnas seguem para os locais de votação pelos mesários.
Além disso, as urnas de Manhuaçu serão buscadas pelos mesários no cartório eleitoral durante toda essa sexta-feira. No sábado, servidores da Justiça Eleitoral entregam as urnas para os distritos de Manhuaçu e na zona rural.
O chefe do cartório eleitoral Savele Barros explicou que somente duas seções tiveram alterações de local em Manhuaçu. “Como não existe mais o HSBC, a seção foi transferida para a Biblioteca Pública/CRAS, perto da Matriz de São Lourenço. Já as seções que funcionavam no banco Itaú foram deslocadas para o Sicoob Credilivre”, pontuou.
Antes da entrega, as urnas foram lacradas e conferidas com todos os procedimentos de segurança previstos na Legislação Eleitoral. Nos cinco municípios pertencentes a Zona Eleitoral de Manhuaçu são 98.832 eleitores.
BANDEIRAS IRREGULARES
Na noite de quinta-feira, 29/09, servidores do Cartório Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e Polícia Militar realizaram uma operação limpeza para retirada de propaganda irregular.
“Por determinação da Justiça Eleitoral foi feita a retirada de toda propaganda eleitoral irregular. As bandeiras são permitidas de 6 da manhã às 22 horas, então a partir de 22 horas retiramos muitas propagandas irregulares, bandeiras em praças e calçadas”, afirmou.
Com informações do Tribuna do Leste