MANHUAÇU (MG) - Em ação inédita no município, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, e a Vigilância Sanitária, realizou curso de boas práticas em manipulação de alimentos. O encerramento aconteceu no salão de eventos da Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (3).
O Curso teve início no dia 12 de setembro, ministrado pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Saúde, Karla Dornelas e Sávia Franklin Mansur. Os temas foram relacionados aos aspectos higiênicos e sanitários dos alimentos, com destaque para os produtos de origem animal.
Foram capacitados 68 feirantes regulares num total de 8 horas de carga horária. “A Feira Livre de Manhuaçu é um espaço público tradicional de abastecimento e comercialização de produtos da Agricultura Familiar e merece receber os benefícios e adequações exigidos pela legislação sanitária”, disse a coordenadora do setor, Valéria Abineder.
Também presente ao encerramento do curso, o secretário da pasta, Sandro Tavares, afirma que “o consumidor de Manhuaçu, cada vez mais se mostra interessado em adquirir produtos de qualidade, manipulados seguindo os padrões de higienização. Por isso, oferecemos este curso aos feirantes. Temos certeza de que esta capacitação irá impulsionar ainda mais a nossa feirinha, como é tradicionalmente conhecida”.
"Estamos felizes e estimulados a implantar as orientações que recebemos, pois precisamos dos clientes satisfeitos, livres dos riscos à saúde", finalizou o feirante Vandir Valeriano.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu