MANHUAÇU (MG) - Os futuros proprietários dos mais de 200 apartamentos do Residencial Clube do Sol, do programa Casa Verde e Amarela, participaram de uma reunião social nesta quarta (05) e quinta-feira (06), realizada no salão da Primeira Igreja Presbiteriana, no centro da cidade. O objetivo era repassar informações sobre as moradias e dar início ao trabalho social com beneficiários.
A reunião contou com a participação do representante da Construtora Ilha Victor Ivanildo Gomes da Silva, das assistentes sociais da empresa Painel Pesquisas Elânia Possati e Cheyenne Vieira Marques, responsáveis pelo trabalho social, da representante da Caixa Econômica Federal Magda Cotta Martins, além da Prefeita Imaculada, da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Eleni de Jesus Marques e de servidores da pasta.
A Prefeita Imaculada destacou que a administração municipal está em contato com o DNIT para solucionar o problema com o acesso ao residencial. “Nós estamos dialogando com o DNIT para que possamos fazer um acesso às moradias pela BR 262, já estamos fazendo o projeto. Mas ao mesmo tempo nós iremos fazer um acesso pela Av. Tancredo Neves. Podem ficar despreocupados que nós estamos trabalhando para entregar as casas de vocês”.
Na reunião o representante da construtora falou sobre a situação e algumas especificações dos apartamentos, logo após foi explicado pela representante da Caixa como o programa é operado. O trabalho social e assessoramento que será dado aos moradores durante um ano, após a entrega das chaves, também foi iniciado. “É um momento muito especial. Essa reunião é para apresentar como estava o projeto antes e como ele está agora, e também como que vai ser o contrato, os compromissos de cada um, é um avanço muito grande, estamos na reta final. Há esperança, nós fomos atrás, corremos atrás, arregaçamos a manga, trabalhando até a noite, em contato com a Caixa, para que esse momento viesse acontecer. Em breve estaremos entregando as chaves dos apartamentos”, comentou Eleni de Jesus Marques.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu