MANHUAÇU (MG) - Após dois anos de curso no polo da Rede e-Tec em Manhuaçu, 69 novos técnicos em Agronegócio estão habilitados a desenvolver a atividade profissional. Eles receberam os diplomas.
A gerente de Educação Formal do Sistema FAEMG, Tércia Almeida, acompanhou a colação de grau extemporânea. Junto a ela, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Antônio Teodoro; a mobilizadora Isaura da Paixão, a secretária regional Aline Caetano; a coordenadora do curso, Vilma Matias; e a secretária do polo, Daiane Freitas.
Manhuaçu sediou a turma piloto do Curso Técnico em Agronegócio em 2015. Para Tércia, é satisfatório ver a concretização da iniciativa nos últimos anos. “Conseguimos entregar ao mercado profissionais com qualificação e competência técnica para assumir ocupações de consultoria nas áreas do agronegócio e ambientais, cargos no serviço público e desenvolvimento de projetos governamentais, como já está acontecendo com diversos egressos. Muitos já estão empregados, o que é muito importante para nós”.
Os novos profissionais destacam os benefícios do curso para o desenvolvimento pessoal, para a ampliação das perspectivas de atuação no agronegócio e para a evolução deste segmento econômico na região.
“Foi um momento de alegria para o Sindicato receber os profissionais que se dedicaram e superaram os desafios de estudar em um momento difícil, em meio à pandemia de covid-19. Parabenizo a todos pelo empenho e esperamos que o diploma abra caminhos para que eles tenham sucesso e oportunidades de emprego. Também agradeço à toda a diretoria da entidade e companheiros de trabalho que fazem a diferença na vida do produtor rural, e ao Sistema FAEMG pelo suporte e trabalho maravilhoso que está sendo feito”, pontuou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu.