MANHUAÇU (MG) - Estudantes do Centro Universitário UNIFACIG concorrem ao Prêmio Sérgio Escorsim durante a 35ª edição do Congresso Internacional de Administração (ADM 2022), promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR). Além disso, o Centro Universitário UNIFACIG obteve 100% de aprovação nos artigos enviados ao congresso, totalizando 08 aprovações divididas nos cursos de Administração e Marketing.
Com o tema “Sobrevivência das organizações em tempos incertos: O papel dos gestores e do ambiente externo no sucesso e no fracasso organizacional”, o evento contará com palestras, debates e apresentação de trabalhos. Reconhecido como um dos maiores encontros da área no mundo, o congresso possibilita a troca experiência e conhecimento entre estudantes, professores e pesquisadores das diversas partes do Brasil e de outros países com uma ampla discussão sobre os mais variados temas da área de administração, com destaque para gestão, inovação, criatividade e tecnologia.
PRÊMIO SÉRGIO ESCORSIM
Além das aprovações para publicação e apresentação, dois artigos de estudantes do UNIFACIG estão na disputa pelo Prêmio Professor Sérgio Escorsim, que foi criado em homenagem a um dos fundadores do Congresso Internacional de Administração. O prêmio tem por finalidade premiar os melhores artigos inscritos no Congresso para estimular a pesquisa e a produção científica no âmbito das 10 áreas temáticas do congresso.
Para alegria dos professores orientadores, coordenadores e pró-reitorias o UNIFACIG obteve duas indicações para premiação nas áreas em que participou.
Na área de empreendedorismo a administradora Quézia Cristina dos Santos Silva concorre com o artigo intitulado “Moda afro-brasileira: impactos e desafios no mercado consumidor em uma cidade mineira”. Já na área de Marketing a mercadóloga Emanuelly Barbosa de Souza abordou as “Estratégias utilizadas por um aplicativo de delivery para captação de clientes em e-commerce”.
O UNIFACIG parabeniza aos profissionais que tiveram seus trabalhos aprovados e, em especial, a Quézia e Emanuelly pelo desempenho obtido, da mesma forma que segue acreditando na pesquisa como forma de completar o perfil profissional de seus acadêmicos que, muito em breve, se farão presentes no mercado de trabalho.