BELO HORIZONTE (MG) - O Boston City FC está fora do Campeonato Mineiro sub-20. Com o empate em 0 a 0, a equipe manhuaçuense deu adeus à competição.
Precisando reverter o placar de 2 a 1 da partida em Manhuaçu, o Boston pressionou e mais uma vez foi superior ao Atlético-MG, desta vez na Cidade do Galo. Com maior controle das ações na primeira etapa, o Boston poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo, após uma finalização na trave de Rikelmi.
O placar sem gols permaneceu até o fim da partida. Robson Silveira, treinador da equipe, falou sobre a eliminação. “A gente já imaginava que seria um confronto equilibrado. Sempre falamos isso com os atletas, que eles têm condições e eles mostraram isso durante toda a competição desde que chegamos aqui. Sempre se dedicaram muito nos treinamentos. A entrega de todos no jogo hoje foi sensacional, então fica aquele sentimento de que podíamos mais, mas me deixa muito orgulhoso o que esses meninos fizeram hoje”, ressalta.
O coordenador técnico Lucas Goes destaca a evolução da equipe. “Foram dois jogos muito bons, a gente evoluiu bastante, tanto jogando em casa, quanto jogando aqui [na Cidade do Galo]. São jogos que vão trazer pra nós crescimento e evolução. Tivemos uma postura boa. Passa o Atlético merecidamente, mas fica um sentimento de que fizemos um bom trabalho e, com continuidade, vamos construir bons frutos”, pontua.
Texto e fotos: João Vitor Nunes