O taxista João Batista Simão, 50 anos, foi vítima de roubo na noite desta segunda-feira, 06, na região do córrego do Lessa, na zona rural de Manhumirim. Quatro pessoas estiveram envolvidas no crime.
Batista estava no ponto de táxi, no Centro, com seu veículo Gol, quando duas mulheres solicitaram que fizesse uma “corrida” para zona rural. Ele fez uma pequena parada próximo à rodoviária, a pedido de uma delas, para verificar se o pai dela estava lhe aguardando.
Em seguida, eles continuaram em direção à rodovia MG-108 (Martins Soares). Depois, elas pediram que fosse em direção ao Córrego do Guarani.
Já na estrada rural, uma das mulheres indicou que haviam chegado ao destino. Quando parou, surgiram dois homens armados com faca e revólver. Um deles bateu com uma chave de rodas na cabeça do taxista. Batista foi amarrado e colocado no porta-malas.
Os ladrões roubaram dois aparelhos celulares, aproximadamente R$ 150,00 e um aparelho de CD marca Pioner.
O grupo fugiu em um veículo modelo antigo. Durante rastreamento, militares conseguiram informações de que um veículo Chevett, cor bege, com insulfilme nos vidros e de pára-choque preto, foi visto no local, porém não foi localizado. Carlos Henrique Cruz - 08:42 - 07/07/09 - portalcaparao@gmail.com