Portal Caparaó - Representantes de servidores analisam propostas encaminhadas pela Prefeitura de Manhuaçu
Geral

Representantes de servidores analisam propostas encaminhadas pela Prefeitura de Manhuaçu

20/10/2022 - Atualizado em 20/10/2022 13h39

MANHUAÇU (MG) - Após a paralisação dos servidores municipais, no dia 5 de outubro, em frente ao Paço Municipal, reivindicando valorização salarial, a Administração Municipal encaminhou documento ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) com propostas sobre as solicitações.

A resposta foi apresentada pelo presidente do Sintram, Márcio Silva Correa, na manhã desta terça-feira, 18/10, aos representantes das categorias, através de uma Comissão Interina formada pela Secretaria Municipal de Educação.

Os representantes Leandro Belga, Sônia Slaib Ferreira, Maria da Conceição Lopes, Joelma Praça, Raquel Caldeira Santos Silva, Tatiana Cristina Santana Machado Souza e Valéria de Junqueira Tasca Rocha analisaram as propostas. Com base na avaliação dos representantes das categorias, há a intenção de negociar, porém, algumas precisam ser adequadas.

Para a comissão, foi destacada a necessidade de regulamentação do cargo de Secretário Escolar, auxiliar de biblioteca/secretária, e fazer a transposição do cargo para Assistente Técnico da Educação Básica (ATB). Também pontuaram gratificação por escolarização (formação) na área, retorno de férias-prêmio para 90 dias, retorno do quinquênio para 10%, licença maternidade para seis meses, vale-transporte e insalubridade.

O representante dos monitores, Leandro Belga, destacou que as reivindicações imediatas e urgentes são aquelas elencadas anteriormente e encaminhadas, que contemplam o reajuste salarial a fim de corrigir a defasagem de anos, além da implementação da progressão de letras e regulamentação por meio de portaria especifica das funções desempenhadas por monitores de creches e escolas. Como sugestão, subdividir o cargo em monitor de creche e monitor de escola, considerando a natureza das funções desempenhadas desses diferentes setores.

Os pedagogos e analistas também destacaram que as reivindicações anteriormente encaminhadas, que contemplam o reajuste salarial para corrigir a defasagem de anos, entre outras solicitações.

Para o presidente do Sintram, Márcio Silva Correa, o próximo passo será uma discussão com o assessor jurídico, Dr. Mauro Bomfim, com a finalidade de apresentar as propostas que foram discutidas e elaboradas pelos representantes das categorias.

Assessoria de Imprensa/Sintram

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.