Portal Caparaó - Reduto: Vereadores cobram prestação de contas do município
Política

Reduto: Vereadores cobram prestação de contas do município

27/10/2022 - Atualizado em 27/10/2022 08h28

REDUTO (MG) - Vereadores aprovaram na última reunião ordinária, no dia 18/10 o Projeto de Lei 032/2022 de autoria do Executivo Municipal que cria duas vagas para auxiliar de cuidador no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco.

O projeto foi aprovado por unanimidade com uma ressalva. Uma emenda ao projeto institui que seja obedecida a ordem de classificação do concurso público vigente para a contratação destes servidores.

“Exatamente, o Projeto é de suma importância para o serviço de atendimento a acolhimento de crianças e adolescentes no município de Reduto e nada mais justo de que essas duas vagas sejam ocupadas por pessoas que prestaram o concurso publico e aguardam serem chamados e essa emenda ao projeto garante esse direito a eles”, disse o Vereador João Paulo Louback Salazar, Presidente do Legislativo.

Foi dada ciência aos vereadores de vários projetos que foram encaminhados às comissões para analise, obedecendo os tramites legais conforme o regimento interno da Casa e posteriormente serão apresentados para votação em plenário.

Na sequência, foram apresentados pelo Vereador Marco Antônio Blunk vários requerimentos que cobram do executivo a prestação de contas de diversos setores do município e a atualização do portal transparecia, que se encontra com dados desatualizados há vários meses, sendo os requerimentos aprovados por todos os vereadores.

A sessão contou ainda com a participação do Advogado Igor Amaral da Costa que solicitou aos vereadores empenho em cobrar do executivo municipal respostas à ofícios enviados ao Prefeito cobrando explicações quanto à gastos e prestação de contas do município.

O Ex-vereador João Batista Pimentel também fez uso do dispositivo onde falou aos vereadores da importância do trabalho do legislativo no que diz em aprovar as leis que regem o município e fiscalizar os atos do executivo podendo até mesmo abri uma CPI e afastar legalmente um prefeito no caso de irregularidades comprovadas.

Após o uso da palavra franca dos vereadores, o Presidente da Casa, o Vereador João Paulo Louback Salazar solicitou ao Assessor Jurídico da Câmara, Dr. Luiz Eduardo Narciso a elaboração de um ofício solicitando ao Executivo uma resposta aos requerimentos e solicitações enviadas pela Câmara dos Vereadores, onde todos os vereadores assinaram o ofício.

A próxima reunião ordinária da Câmara de Reduto acontece na próxima terça-feira, dia 01/11

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.