REDAÇÃO - O médico manhuaçuense Dr. Felipe Abner Alves de Magalhães é destaque na área de medicina do esporte de combate.
Médico ortopedista, referência em cirurgia de ombro e cotovelo, Dr. Felipe Abner Magalhães, além de atuar em Vitória (ES) e outras cidades, é médico da CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA).
A entidade regulamenta, avalia e presta serviço aos maiores eventos de MMA do Brasil e América do Sul, como UFC, LFA, dentre outros. Dentro das atividades, ele esteve atuando no LFA 143, a maior edição da história da companhia norte-americana de luta, realizada em Recife (PE), no final de setembro.
O LFA (Legacy Fighting Championship) é o evento de MMA que mais revela lutadores para o UFC. “Nos esportes de combate, especificamente o MMA, fazemos todo o trabalho antes, durante e depois da luta para garantir a maior integridade física do atleta, preservando ao máximo sua saúde, sem ofuscar o espetáculo do esporte”, destaca o médico Dr. Felipe Abner Magalhães.
De acordo com ele, participar da equipe médica das competições de MMA tem sido uma experiência diferenciada. Eles acompanham exames laboratoriais, exames de imagem, cardiológicos, oftalmológicos dos atletas periodicamente.
“No dia do evento ficamos ali, lado a lado com os atletas, árbitros, juízes e toda equipe da comissão para poder atender prontamente qualquer intercorrência com os atletas. Fui convidado a participar da comissão e tenho muito orgulho de levar o nome da cidade de Manhuaçu, terra que levo sempre no meu coração”, ressaltou.
Carlos Henrique Cruz / Portal Caparaó