LUISBURGO (MG) - Reinaldo Garcia dos Santos esteve no pódio do Cupping ATeG Café+Forte, do Sistema Faemg, por três anos consecutivos. Em 2021, ele foi o campeão da região das Matas de Minas na categoria Arábica Natural. Na ocasião, seu café foi arrematado em leilão pela empresa 3 Corações e agora, ele está nas prateleiras dos marcados para quem quer apreciar um café campeão.
Recentemente, o produtor recebeu uma caixa do produto, que já está sendo comercializado pela empresa em sua linha Rituais – Microlotes Raros. O café produzido em Luisburgo chegou ao mercado como Drip Coffee (dose individual pronto para filtrar direto na xícara).
O cafeicultor aprovou o que viu e sentiu. Desde a embalagem, que traz um selo de ‘café premiado em concursos’ e de bebida acima de 88 pontos, até o sabor. “Gostei da forma que apresentaram o café ao consumidor, e da torra, que ressaltou o traço cítrico da bebida e as notas de caramelo, rapadura, laranja, mel e frutas amarelas”, comentou.
Reinaldo se disse satisfeito com o reconhecimento dado pela empresa e feliz por saber que pessoas de todo o país poderão provar o seu café. “Eu gosto muito do que faço, faço com amor, e o resultado vem chegando aos poucos”.
A visibilidade do cafeicultor também é celebrada pelo técnico de campo que o acompanha, Sebastião Marcos de Mendonça. Ele destacou o foco e a dedicação de Reinaldo como diferenciais e reforçou que a comercialização com preço diferenciado e a abertura para novos mercados são fortemente incentivados pelo Programa ATeG.
“A entrada dele no ATeG Café+Forte deu mais notoriedade ao seu trabalho. Ele segue à risca as recomendações, preocupa-se em ter uma propriedade com produção rentável e sustentável e sempre foi muito bem pontuado nas competições”.
“Sou muito satisfeito com tudo que o ATeG me proporciona”, reforçou Reinaldo. Ele também está participando do Cupping deste ano e figura entre os 60 classificados para a segunda etapa do concurso.