MANHUAÇU (MG) - Os alunos do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino estão participando do programa municipal de educação patrimonial, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Na última sexta-feira (04) foi a vez dos alunos da Escola Municipal Rita Clara Sette, em Santo Amaro de Minas e na segunda-feira (07) o programa passou pela Escola Municipal Eni Alves Nogueira, de Palmeiras do Manhuaçu.
As ações têm por objetivo ensinar os alunos a importância sobre os patrimônios do município, onde os alunos receberam a cartilha sobre o patrimônio cultural municipal e participaram de oficinas. “Nós ensinamos aos alunos sobre o patrimônio cultural de Manhuaçu, além deles participarem da oficina de pinte o patrimônio cultural tombado e ajudar na criação do mascote da cartilha impressa do patrimônio cultural que será lançada em 2023”, explica Fabrício Santos, professor e diretor municipal de cultura e patrimônio.
As ações servirão para a pontuação para que ocorram os repasses do ICMS do patrimônio cultural, além da elaboração de um relatório que será enviado ao IEPHA de Minas Gerais.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu