MANHUAÇU (MG) - Nesta quarta-feira (09) foi concluída a etapa 2022 do programa de educação patrimonial nas escolas do município, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As ações têm por objetivo ensinar aos alunos a importância sobre os patrimônios do município.
O encerramento desta etapa foi na Escola Municipal da Ponte da Aldeia, nesta quarta-feira (09), com as atividades de conhecimento do patrimônio e oficinas. O programa também passou pela Escola Estadual João Xavier da Costa, no bairro Engenho da Serra, onde os alunos já haviam participado de um tour pela cidade para conhecer os patrimônios tombados, ocorrido no dia 28 de outubro.
“A educação patrimonial é importante pois ela ajuda os alunos, alvo deste programa, a entender um pouco da história da nossa cidade, sobre a importância de preservar o passado para as gerações futuras”, destaca Fabrício Santos, professor e diretor municipal de cultura e patrimônio.
As escolas e instituições que quiserem receber o programa, podem solicitar por meio de ofício à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para agendamentos a partir de fevereiro de 2023.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu