Portal Caparaó - Formatura de mais 35 jovens na Associação Polícia Mirim de Manhuaçu
Geral

Formatura de mais 35 jovens na Associação Polícia Mirim de Manhuaçu

14/11/2022 - Atualizado em 15/11/2022 10h07

MANHUAÇU (MG) - Nova turma de adolescentes e jovens foi formada pela APM (Associação de Polícia Mirim) em Manhuaçu. A solenidade ocorreu na noite deste sábado, 12/11, no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, com a presença de pais, convidados e autoridades.

A cerimônia foi muito bem organizada. O pelotão com 35 formandos entrou na quadra marchando e se apresentou para o Comandante da Polícia Mirim – 1º Sargento da Reserva Geraldo Magela Cândido.

No decorrer da solenidade, as autoridades se pronunciaram, elogiando aos jovens e seus familiares pela ativa participação e à entidade pela brilhante iniciativa na cidade.

A Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, foi a paraninfa dos formandos, acompanhada do vice presidente da APM Ronaldo Gomes Silvestre, do tesoureiro Wilcimar Raimundo de Oliveira e do vereador Administrador Rodrigo, representando do Poder Legislativo, e o Presidente do Consep Anízio Gonçalves.

Com a guarda-bandeira posicionada em local de destaque, foi executado o Hino Nacional Brasileiro.

Em seguida, os familiares, padrinhos e amigos de cada soldado aluno procederam com o rito de entrega das passadeiras, tarjeta e do certificado, juntamente com a tarjeta de identificação militar.

Além dos destaques do curso de formação dos soldados mirins, houve a graduação de oito cabos e sete sargentos da APM.

APM

Fundada em 30 de Outubro de 2018 e com início das atividades no dia 06 de abril de 2019, a Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu tem como objetivo contribuir de forma efetiva com a formação moral, civil, intelectual e social de crianças e adolescentes, além de apoiar a família e demais instituições de ensino na boa formação de caráter das crianças e adolescentes, para que os mesmos possam estar preparados para os desafios da sociedade.

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.