MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de buscar melhorias para a segurança pública e solução para os diversos problemas que surgem, representantes de órgãos e entidades de Manhuaçu discutiram nesta terça-feira (8), ações de segurança pública que estão sendo implementadas na cidade. As discussões aconteceram durante a reunião do Conselho de Segurança Pública - Consep.
A cobrança do Rotativo e efetivo da Polícia Civil foram alguns dos temas levantados. O déficit de pessoal se arrasta por muito tempo e, a demanda tem sido crescente. Por essa razão, o Consep está encabeçando uma lista para encaminhar oficio ao 12º Departamento de Polícia, solicitando o empenho para designação de mais servidores para a 6ª Delegacia Regional de Segurança Pública, que atende aos municípios de Manhuaçu, Simonésia, Santana do Manhuaçu, Reduto, Luisburgo e São João do Manhuaçu.
Para atender a demanda, se fazem necessários mais oito delegados, trinta e cinco investigadores, três peritos e quatro legistas. Para presidente do Consep, Anísio Gonçalves de Souza, todos os esforços serão concentrados para mostrar a necessidade da designação de policiais civis, para que a sociedade fique bem servida.
Outro assunto discutido entre os membros do Consep foi o retorno da cobrança do Rotativo, única esperança para melhorar o fluxo do trânsito, sobretudo na área central da cidade.
Eduardo Satil / Cidade Total