Portal Caparaó - Conselho Municipal de Turismo de Manhuaçu tem nova diretoria
Entretenimento

Conselho Municipal de Turismo de Manhuaçu tem nova diretoria

17/11/2022 - Atualizado em 17/11/2022 08h12

MANHUAÇU (MG) - Foi eleita esta semana a nova diretoria do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Manhuaçu). Composto por representantes de instituições da Sociedade Civil e da Administração Municipal, o conselho busca o desenvolvimento do setor, auxiliando no planejamento da atividade turística local, entre outras atividades.

O Presidente eleito, Sebastião Fernandes, tem boas expectativas para esta nova fase do conselho. O jornalista já havia sido presidente do COMTUR, em gestão anterior. Ele destaca o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Manhuaçu, em especial do Secretário Daniel Vieira, para que a entidade alanque novos projetos.

As reuniões do COMTUR deverão ocorrer mensalmente, no Centro Cultural Samuel Brandão, anexo à Biblioteca Municipal.

Entre as suas atribuições, compete ao COMTUR, identificar e propor à administração municipal projetos e ações para o desenvolvimento do turismo e preservação dos patrimônios natural e histórico locais; participar da elaboração do Plano Municipal de Turismo; promover campanhas de informação e mobilização sobre o turismo junto à sociedade civil, bem como incentivar a participação da comunidade nas reuniões do conselho; promover debates junto à iniciativa privada e sociedade civil para a identificação de problemas, ameaças e/ou oportunidades ao desenvolvimento do turismo local; determinar a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Turismo de maneira transparente, colaborativa e eficaz ao desenvolvimento do turismo; auxiliar a administração municipal no planejamento da atividade turística e zelar pela continuidade das políticas e projetos implantados, independentemente de trocas de mandatos de gestores municipais.

Thomaz Júnior / Cidades do Café

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.