Portal Caparaó - Alunos da escola São Jorge participam do Projeto Cidadania
Política

Alunos da escola São Jorge participam do Projeto Cidadania

18/11/2022 - Atualizado em 19/11/2022 08h56

MANHUAÇU (MG) - Alunos da Escola Municipal São Jorge participaram do Projeto Cidadania, da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Manhuaçu, na última quinta-feira (10/11). Os estudantes conheceram o programa que visa explicar as funções do poder legislativo do município e os trabalhos realizados pelos vereadores no dia a dia.

Os 16 alunos do quarto ano estavam acompanhados das professoras Ana Paula Freitas Duarte Abreu, Jaqueline Miranda de Souza, Vicência Campbell Lopes, Eva Vilma, da pedagoga Marileia Breder Bonifácio e da diretora Dorca Isabel Mendes Siqueira. O grupo foi recepcionado pelos vereadores Administrador Rodrigo (DC) e Mariley Assistente Social (PP), pelo diretor da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, pelo diretor administrativo, Diego Vila Real, e pelo diretor pedagógico, Diego Reis Altino.

Os estudantes ocuparam o plenário e a mesa diretora da câmara e puderam assistir a um vídeo institucional sobre o poder legislativo de Manhuaçu e a uma animação narrando os trabalhos desempenhados pelos vereadores. Os alunos e professoras tiraram inúmeras dúvidas com os vereadores sobre diversos assuntos.

Como procuradora da mulher da câmara, a vereadora Mariley falou sobre o plano de iniciar, a partir do próximo ano, uma série de visitas às escolas de Manhuaçu para explicar os tipos de violência sofridos pelas mulheres e de desenvolver uma parceria com os professores.

A professora Ana Paula usou o microfone para falar sobre seu sonho de ver a escola São Jorge com sede própria. O vereador Administrador Rodrigo aproveitou para explicar os trâmites necessários para a realização de obras no município. Ao final da visita, a Câmara Municipal de Manhuaçu ofereceu lanche aos alunos.

As escolas que tiverem interesse em participar do Projeto Cidadania podem entrar em contato com a câmara dos vereadores. As visitas são agendadas nos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 16h30) pelo telefone (33) 3331-1740.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.