Portal Caparaó - Seminário pioneiro é realizado pela Gerência Regional de Saúde de Manhumirim
Geral

Seminário pioneiro é realizado pela Gerência Regional de Saúde de Manhumirim

13/07/2009 - Atualizado em 14/07/2009 19h09

Os temas abordados destacaram a importância da humanização, mobilização social e da comunicação para o serviço de Saúde Mental, Vigilância Sanitária, Regulação, Sistemas de Informação, Promoção da Saúde e Epidemiologia. Além das palestras houve a apresentação do vídeo “ÃsRes – Coral Ser Sã” do serviço de Saúde Mental de Divinópolis , do grupo de teatro “Turma do Sorriso” do município de Luisburgo que conscientiza sobre a importância da higiene bucal e a apresentação de trabalhos maravilhosos feitos por pacientes do CAPS I de Tombos.

Joney Fonseca, representando a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, destacou o fato deste Seminário ser o primeiro a ser realizado em todo o Estado de Minas Gerais, tornando-se dessa forma um marco na historia da Saúde do estado.

Dra. Soraia Carvalho, diretora da GRS Manhumirim, falou sobre a importância deste Seminário para os profissionais da região por tratar temas extremamente relevantes como o processo de comunicação na humanização e na mobilização social.

“Para que a prevenção e promoção da saúde tenha êxito, é necessário conscientizar os profissionais de saúde sobre a importância das estratégias de comunicação e mobilização social”, afirma Andressa Aparecida Duarte de Aguiar, referência técnica em Humanização, Comunicação e Mobilização Social da GRS Munhumirim.

Gestores municipais, referências técnicas de mobilização social e  profissionais de saúde dos 36 municípios que integram a GRS Manhumirim estiveram presentes no seminário. Com informações da GRS Manhumirim - 13/07/09 - 12:06 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.