REDUTO (MG) - Uma reunião agitada na Câmara dos Vereadores de Reduto na noite desta terça-feira, dia 06, com a participação de um grande número funcionários públicos municipais e moradores de Reduto.
No primeiro expediente foram apresentados aos presentes requerimentos pedindo explicações ao executivo quanto a gastos do município e destinação de recursos enviados para Reduto através de indicações e emendas parlamentares.
Foi apresentado ao plenário também um requerimento assinado pelos vereadores Fábio da Silva, Francisco Mendes, Darci Lino, Antônio Marcos Blunk e Rosângela Gonçalves solicitando a antecipação da eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024.
Ainda foi concedida a palavra ao Coordenador Municipal de Defesa Civil de Reduto, Rodinei Silva que esclareceu aos presentes quanto a construção de casas populares em Reduto.
Segundo ele, não foi aprovado projeto para construção das casas populares no município por parte do governo federal e o terreno apresentado não foi aprovado. Ele explicou que não existe recurso destinado ao município para isso.
O advogado Igor Amaral da Costa também fez o uso da palavra e ponderou sobre a cessão de crédito suplementar ao Executivo no qual o Tribunal de Contas orienta que essa suplementação não ultrapasse 30% ao ano, número esse já alcançado pela Prefeitura. Ele solicitou aos vereadores que não concedam mais percentuais.
Na abertura dos trabalhos no segundo expediente, um momento de tensão entre o Vereador Eduardo Romeiro e o advogado Igor Amaral. O vereador disse se sentiu afrontado pelo advogado e solicitou a retirada do mesmo do plenário pela segurança da Câmara. Apesar dos ânimos acirrados, a situação foi contornada pelo presidente e houve prosseguimento aos trabalhos.
VISTAS
O projeto 045/2022 pede crédito suplementar de mais 30% sobre orçamento municipal vigente foi apresentado aos vereadores. Foi retirado da pauta a pedido de vista pelo Vereador João de Cristo e será votado em reunião extraordinaria na noite desta quarta-feira, 07/12.
O requerimento que solicita a antecipação da eleição da mesa diretora foi retirado da pauta a pedido de vista pelo vereador Eduardo Romeiro.
Os demais requerimentos que solicitam explicações quanto à gastos do município e destinação de recursos enviados ao município para a saúde por parte de emendas e indicações de parlamentares foram aprovados por todos os vereadores.
Ao final da reunião o Presidente João Louback Salazar convocou os vereadores para reunião extraordinária às 18 horas desta quarta.
Assessoria de Comunicação de Reduto