A FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, para celebrar o Dia do Produtor Rural no Estado, realizou na última terça-feira, 7, em Belo Horizonte, a terceira edição da entrega da Medalha do Mérito Rural. Foram condecoradas 18 pessoas e instituições de destaque no setor rural.
A nossa região foi evidenciada através da homenagem concedida ao Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu. O atual presidente da entidade, Lino da Costa e Silva, recebeu a medalha acompanhado de várias lideranças políticas e do setor agropecuário. Membros da comitiva enalteceram a importância do reconhecimento a história e aos relevantes trabalhos prestados pelo Sindicato Rural manhuaçuense.
Os sindicatos dos produtores rurais de Curvelo, Ibiá, Itambacuri e Prata, também foram homenageados. Nove produtores rurais de várias partes de Minas Gerais receberam a honraria, são eles: Adalberto José Queiroz, de Frutal; Alaor Ribeiro de Paiva, de Patrocínio; Antônio Carlos Pereira, de Carmo do Rio Claro; Hélio Macedo de Queiroz, de Governador Valadares; Horácio Moreira Dias, Juiz de Fora; Jair Marciano da Silva, Barbacena; João Batista de Oliveira, de Curvelo; José Olavo Borges Mendes, de Uberaba; e, Sílvio Cruz Pereira, de Cambuquira. O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro foi destacado na área política e na categoria técnica foi o diretor geral do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária, Altino Rodrigues Neto, e a TV Bandeirantes como veículo de comunicação. A maior homenagem, a Grande Medalha, foi concedida ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O principal homenageado, em seu discurso agradeceu o carinho dos mineiros e alertou sobre a falta de união da classe agrícola em defesa de interesses relevantes e comuns.
Para o presidente da FAEMG, Roberto Simões, esta iniciativa é uma forma de valorizar os grandes responsáveis pela produção agrícola do Estado.
Senisi Rocha - 13/07/09 - 18:29 - portalcaparao@gmail.com