REDUTO (MG) - Mais uma reunião movimentada na câmara dos vereadores de Reduto na noite desta quarta-feira, 07/12, para aprovação do pedido de suplementação orçamentária enviada à Câmara pelo Executivo redutense.
O Projeto de Lei original enviado ao legislativo solicitava a suplementação de 30% sobre o orçamento vigente, e como os vereadores não chegaram a um consenso e, para não prejudicar os servidores municipais, o projeto foi retirado de pauta para ajustes e retornou ao plenário para votação em reunião extraordinária convocada para a noite desta quarta-feira.
Para surpresa dos vereadores foi enviado pelo Executivo, à Câmara dos Vereadores um ofício solicitando suspensão da votação do projeto e posteriormente retornaria ao plenário para votação.
Diante do impasse e a preocupação com os vencimentos dos funcionários públicos municipais, o Presidente da Casa, o Vereador João Paulo Louback Salazar solicitou ao contador da câmara, Daniel Gerard a elaboração de uma emenda ao projeto propondo uma suplementação de 10%, sendo o necessários para que o município possa arcar com as despesas da folha de pagamento relativa aos meses de novembro, dezembro e 13º salário, sendo que, estes valores devem ser pagos na sua totalidade até o dia 31 deste mês.
A emenda foi aprovada por todos os vereadores que frisaram a importância de honrar com os pagamentos de funcionários, sendo assim viabilizando ao executivo meios de arcar com esse compromisso.
O Projeto de Lei retorna ao executivo para publicação e sansão do Prefeito Municipal.
Impositivas
Outros dois projetos foram votados na noite desta quarta-feira, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 01/2022, que rege sobre as emendas impositivas foi aprovada e também o projeto de lei de autoria da mesa do legislativo que concede reajuste aos servidores da Câmara Municipal, também foi aprovado por todos os vereadores.
Assessoria de Comunicação da Câmara de Reduto