MANHUAÇU (MG) - Nesta quarta-feira (07/12) foi realizada a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manhuaçu, ocorrida no Salão da Apae. O evento teve como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, que também será debatido na 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Estiveram presentes a Prefeita Imaculada, o promotor de justiça Reinaldo Pinto Lara, a vereadora Rosemary, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Eleni de Jesus Mariano Marques, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) Maria da Conceição Almeida Machado, além de representantes de entidades civis, do poder público e demais participantes.
Em sua fala inicial a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus Mariano Marques, ressaltou a importância de existir espaços como esse para se debater políticas públicas. “Fico muito feliz de poder estar aqui hoje, de ver tantas pessoas que querem ajudar a construir e pensar em políticas públicas para a criança e o adolescente. Nós temos que nos unir na proteção, na garantia dos direitos delas, e hoje é o momento e o lugar para fazermos isso. Agradeço aos servidores da secretaria, a cada um que trabalhou para que a conferência acontecesse”.
A Prefeita Imaculada destacou o quão difícil é o trabalho da assistência social. “Quero parabenizar a cada um que está aqui e trabalha para promover os direitos da criança e do adolescente. Nós sabemos que é difícil o trabalho da assistência social, pois na maioria das vezes é um trabalho que não se vê, mas sabemos da importância e vamos seguir fazendo, promovendo o bem de cada um”.
Houve também a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). A conferência contou ainda com a palestra do promotor de justiça Reinaldo Pinto Lara e apresentações como a do Pro-In e projeto social Mover e ballet Pollydiana Salazar.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu