Portal Caparaó - Câmara aprova revisão do plano de cargos dos funcionários de São João do Manhuaçu
Política

Câmara aprova revisão do plano de cargos dos funcionários de São João do Manhuaçu

09/12/2022 - Atualizado em 09/12/2022 10h25

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Por unanimidade, a Câmara Municipal de São João do Manhuaçu aprovou na noite desta quarta-feira (07/12) o projeto de revisão do Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores do quadro geral da Prefeitura Municipal. A proposta de autoria do Poder Executivo era também um compromisso dos vereadores com o funcionalismo.

O projeto, segundo a presidente da Casa, Leninha do Preto, foi um avanço para os servidores de todo o município e tiveram o reconhecimento do prefeito Sérgio Camilo com a revisão desde o salário base, o que irá beneficiar diretamente a remuneração deles.

Ao longo deste ano, a Câmara de Vereadores, servidores e o Poder Executivo mantiveram diálogo constante em torno da necessidade de revisão do plano de carreira. O projeto de lei foi encaminhado para o Legislativo, passou por discussões nas comissões e finalmente foi colocado em votação e aprovado por unanimidade dos presentes.

“É um projeto que vem atender às reivindicações dos servidores do quadro geral, tendo em vista que as carreiras de agentes de saúde, educação e enfermagem já temos leis aprovadas neste ano. Então agora tivemos a oportunidade de votar e cumprir esse compromisso nosso com os servidores também”, destacou a presidente Leninha do Preto, que comemorou a conquista ao final desta gestão.

“Quero agradecer a todos os servidores que acompanharam e confiaram na nossa gestão. Nos empenhamos, junto com os vereadores, para que o Executivo encaminhasse a proposta, dentro da realidade que poderia cumprir, e nós fizemos tudo para que a votação ocorresse o mais breve possível”, pontuou Leninha.

Após a aprovação, o texto segue para a sanção do prefeito municipal.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.