MANHUAÇU (MG) - Foi realizada solenidade de despedida do juiz de Direito da Comarca de Manhuaçu, Vinicius Dias Paes Ristori. O evento aconteceu no salão do Fórum da cidade, na noite desta quinta-feira (15), e foi prestigiado por autoridades, servidores forenses e convidados.
Comitiva formada por advogados da comarca, liderada pelo presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Glauber Vidal, e o vice-presidente, Rodrigo Valle, prestou homenagem em nome de toda a classe.
De acordo com o presidente da OAB Manhuaçu, o magistrado merece as homenagens, uma vez que, no exercício de sua profissão, sempre tratou do Direito com maestria. “Não só isso. Sempre foi cordial com a nossa classe, o que nos permite, nesta noite, prestar este singelo reconhecimento. Que o senhor seja feliz em sua nova empreitada”, comentou Glauber.
Vinícius Ristori tem carreira ilibada em 32 anos exercendo a magistratura. Após muitos anos de valorosos serviços prestados à Comarca de Manhuaçu, ele se despede em nova empreitada para a cidade de Belo Horizonte, onde foi promovido.
A cerimônia foi conduzida pelo juiz de Direito e diretor do Foro, Marco Antônio Silva. Além da OAB Manhuaçu, prestaram homenagens os servidores da 2ª Vara Cívil e a prefeita da cidade, Maria Imaculada.
Em seu breve discurso, a prefeita municipal lembrou a forma cordial como sempre foi tratada pelo juiz de Direito e as histórias de quando ainda era vereadora e presidente da Câmara. “Sempre fomos muito próximos e tivemos tratamento respeitoso. Manhuaçu, hoje, se despede de um filho ilustre. Ficamos tristes pela partida, mas felizes por saber que será muito bem acolhido na capital mineira”, comentou Imaculada.
Vinícius Ristori, visivelmente emocionado, também discursou aos presentes. “Nunca pensei em ser juiz, mas ao exercer esta linda profissão, sempre pensei em dar o meu melhor. Viemos neste mundo para servir e foi assim que conduzi a minha carreira enquanto magistrado. Agradeço a todos que fizeram parte desta história e peço perdão àqueles que, de alguma forma, não correspondi da forma que gostaria”, finalizou.
A gerente da Secretaria da 2ª Vara Criminal, Simone Leite, recebeu homenagem como servidora do ano.