MANHUAÇU (MG) - Comitiva da Câmara de Vereadores de Manhuaçu prestigiou a posse de Jarbas Soares Júnior no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), para o biênio 2023/2024.
Os vereadores Gilson César, Rose Mary Catta Preta, Allan José Quintão, Roberto Natalino (Juninho Enfermeiro) e Administrador Rodrigo participaram da cerimônia na segunda-feira, 12/12, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, atendendo ao convite do Ministério Público mineiro.
Jarbas Soares Júnior foi reconduzido ao cargo pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que também esteve presente à cerimônia. A nomeação ocorreu no dia 25 de novembro, após eleição interna do MPMG na qual Jarbas Soares Júnior foi o candidato mais votado. Natural de Montes Claros, Jarbas Soares Júnior ingressou no MPMG em 1990. Atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Januária, Manga, Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Foi promovido ao cargo de procurador de Justiça em 2001. Exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça nos biênios 2005/2006, 2007/2008 e 2021/2022.
DIÁLOGO
O vereador Gilson César, eleito presidente para o próximo biênio, ressaltou a importância do diálogo e respeito entre as instituições. “Tivemos uma visita muito produtiva do Dr. Jarbas Soares na nossa Câmara e agora pudemos retribuir nesse momento importante da nova gestão dele no MPMG. A nossa proposta tem sido o diálogo com o Ministério Público, os demais poderes e instituições. É importante termos condições de discutir projetos, resolver conflitos, trazendo soluções para o bem da população e diminuindo a judicialização”, destacou.
Durante o encontro em Belo Horizonte, a comitiva do Poder Legislativo parabenizou o procurador-geral de Justiça e aproveitou para comunicar da aprovação da homenagem a ele com a Medalha do Mérito Legislativo de Manhuaçu, que será outorgada no próximo ano.