MANHUAÇU (MG) - O temporal deste sábado, 17/12, em Manhuaçu causou diversos transtornos e prejuízos para moradores da rua Professor Silas Heringer do bairro Engenho da Serra. Tiveram suas casas invadidas por uma enxurrada de água e lama.
Uma das casas mais atingida foi a da moradora Graça, mãe de uma menina especial, que passou momentos de pânico com a filha. “Eu não sabia como agir, Naná está sobre o sofá e a água e lama começaram a tomar conta da casa, era tanto barro que o portão não abria, meus móveis começaram a boiar dentro de casa, cama, sofá, geladeira, freezer tudo cheio de lama, meu armário cheio de compra se misturou no meio do barro e só abaixou depois que o muro dos fundos da casa caiu com a força da água”, relata a moradora.
Naná, sua filha, foi retirada por um morador e levada no colo para uma casa mais segura. “A poltrona, a cadeira de rodas elétrica e outros equipamentos de uso dela ficou no meio da lama. Se não fosse o meu vizinho que arrombou o portão, eu não saberia como retirar minha filha de dentro de casa, foi muito angustiante” lamenta a morada.
FORÇA TAREFA
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local para avaliar os riscos e condições dos imóveis. Máquinas da prefeitura fizeram a desobstrução da rua.
O Vereador Kelson dos Santos, também morador do bairro, esteve presente no local e juntamente com os moradores e com o auxílio de máquinas e funcionários da Secretaria de Obras e SAMAL iniciaram a limpeza da rua e dos imóveis atingidos
“É muito triste ver situação como está, só quem sentiu na própria pele sabe o que é perder tudo de uma hora pra outra e o que podemos fazer no momento é ajudar no que for, unindo forças para buscar a melhor solução para os moradores”, pontuou.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br