Portal Caparaó - PM de Santana desvenda assaltos e ameaça
Segurança

PM de Santana desvenda assaltos e ameaça

15/07/2009 - Atualizado em 18/07/2009 09h12

O Posto MG-111 (na rodovia estadual em Santana) foi assaltado duas vezes pelos mesmos dois homens com capacetes escondendo o rosto, armados e numa motocicleta verde. Os roubos foram nos dias 11 de junho e 08 de julho e foram gravados pelas câmeras de segurança. No sábado, Eraldo da Silva ameaçou uma família em Santana no meio da rua e fugiu em sua moto verde com Eliseu. Instantes depois, dois homens numa Honda CG Titan Verde assaltaram o posto Center JB, no Centro de Simonésia.

Os militares de Santana começaram a ligar as ocorrências e apurar as semelhanças entre os atos, roupas e características dos ladrões. Só faltava a confirmação.

A FOTO

Com uma imagem do circuito de TV do posto, os militares foram até a casa de Eraldo e Eliseu. Mostraram ao pai de um deles, sem que ele soubesse do que se tratava, e ele confirmou de imediato: eram Eliseu Leal e Eraldo na foto. Reconheceu pelas características físicas e roupas.

Vanderlei Leal, mesmo chateado com a atitude do filho, se dispôs a ajudar os policiais. Eliseu e Eraldo conseguiram fugir, mas na segunda-feira, o pai entregou voluntariamente a arma de fogo utilizada pela dupla nos crimes.

Segundo ele, seu filho havia escondido o revólver no meio de uma palha de feijão no terreiro da casa de um irmão. Eliseu, antes de fugir para São Paulo, confessou onde havia deixado a arma e quatro munições.

Os policiais mostraram o revólver aos frentistas dos postos roubados e também para a vítima da ameaça. Todos reconheceram. A moto Honda CG Titan placa GTL-7129 de Santana do Manhuaçu de Eraldo é que foi usado nos roubos.

Eliseu e Eraldo pegaram a estrada com destino ao estado de São Paulo. Eles têm parentes nas cidades de Cordeirópolis e Santa Gertrudes. A dupla ligou para a família e não se dispôs a se entregar.

Carlos Henrique Cruz - 15/07/09 - 14:49 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.