Portal Caparaó - Simpósio de Cafeicultura 2023: Diretores da ACIAM se reúnem com Secretário de Agricultura
Agronégocios

Simpósio de Cafeicultura 2023: Diretores da ACIAM se reúnem com Secretário de Agricultura

21/12/2022 - Atualizado em 21/12/2022 20h05

MANHUAÇU (MG) - A nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) iniciou as ações para a realização do 24º Simpósio de Cafeicultura, em abril de 2023. Na última semana, o presidente eleito da Aciam Walter Vargas Júnior e o ex-presidente Silvério Afonso foram recebidos na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, pelo Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Almeida Fernandes.

Na pauta da reunião, foram abordados assuntos como a questão do mercado e a valorização do café, as conquistas dos produtores premiados em concursos, valorizando ainda mais a qualidade do café produzido na Região das Matas de Minas e a realização do Simpósio de Cafeicultura 2023.

O Secretário Thales Almeida elogiou o desempenho dos produtores de café e ressaltou a importância do simpósio na evolução da qualidade no produto final da cafeicultura na região. Ele pontou também que o Estado estará mais uma vez apoiando o evento que é um dos maiores do Brasil no setor cafeeiro.

Também participaram da reunião o Subsecretário de Agricultura, Política e Economia Agropecuária de Minas Gerais João Ricardo Albanez e o Assessor Técnico Especial – Café, Julian Silva Carvalho.

O presidente eleito Walter Vargas reforçou que o simpósio projeta a cafeicultura da região e ainda permite a troca de experiências entre pesquisadores, técnicos e produtores, fomentando toda a cadeia do agronegócio.

Paralelo às reuniões, estão acontecendo também encontros com parceiros para definir formato, duração e programação do evento do próximo ano.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.