Portal Caparaó - Empossada diretoria da Loja Maçônica União de Manhuaçu
Geral

Empossada diretoria da Loja Maçônica União de Manhuaçu

16/07/2009 - Atualizado em 18/07/2009 09h13

A sociedade manhuaçuense assistiu a sessão festiva de posse da Loja Maçônica União de Manhuaçu, quando José Antônio do Nascimento transmitiu a João Pessoa Cunha o cargo de Venerável Mestre, assim como o malhete, símbolo da vontade de servir, da força, do trabalho e da determinação.  A cerimônia foi acompanhada por maçons, autoridades civis, familiares e convidados.

Depois de dois anos, José Antônio e sua diretoria encerraram o mandato com avaliação muito positiva. A Loja Maçônica União de Manhuaçu tem 111 anos. Durante sua fala de despedida do cargo, Nascimento agradeceu aos membros da loja e destacou a alegria com os resultados e ações desenvolvidas pela maçonaria na cidade.

João Pessoa Cunha assume como novo venerável da Loja União de Manhuaçu e tem como membros na sua diretoria: Dilcélio de Oliveira Hott – 1º Vigilante, Geraldo Cardoso – 2º Vigilante, Orador Jeremias Mayrinck; Secretário Gilvani Hott; Tesoureiro José Carlos Lopes;  e Chanceler Ronaldo Aguiar.

Durante o discurso do novo Venerável Mestre, os participantes puderam conhecer um pouco mais a transparência da Maçonaria. João Pessoa assumiu levando uma bonita mensagem de paz, enaltecedora dos princípios da Ordem Maçônica e o seu trabalho filantrópico, além da exigência dos maçons na crença em um ser superior.

NOVOS VENERÁVEIS

A posse na última segunda-feira marcou também o encerramento de um ciclo de posses nas Lojas Maçônicas de Manhuaçu. Foram renovadas quatro das cinco diretorias das lojas da cidade.

Durante esse mês, também foram empossados os Veneráveis Luiz Carlos de Carvalho (União, Liberdade e Justiça); Vergílio Nascimento da Costa (Tríplice Aliança); e Giovani Bento da Costa (Fraternidade Regional 33).

Carlos Henrique Cruz - 09:39 - 16/07/09 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.