MANHUAÇU (MG) - A histórica fachada do Hotel França, na rua Amaral Franco, no centro de Manhuaçu, será protegida e preservada. Chamou atenção especialmente no meio cultural da cidade, nos últimos dias, o projeto apresentado pelo arquiteto Guilherme Almeida, do Escritório de Arquitetura, Urbanismo, Interiores e Paisagismo Guilherme Almeida, que protege a fachada do casarão.
O antigo Hotel França apresenta um interesse relevante e consta nos bens imóveis inventariados pela municipalidade. Com a intervenção do Ministério Público da comarca foi buscada a proteção da história do local.
Conforme o arquiteto Guilherme Almeida, “depois de um longo período entre ajustes de projeto, aprovações junto ao Ministério Público entre outros, chegamos ao resultado final desse projeto de patrimônio histórico. Foi uma experiência diferente, mas que somou ao nosso trabalho!”.
Com a aprovação da fachada restaurada e mantida, abre-se caminho para os projetos que complementarão o local!
O projeto buscou aliar os futuros empreendimentos no local e manter a história do antigo hotel. Através de soluções da arquitetura, é um exemplo de que desenvolvimento e tradição podem andar juntos.
Redação do Portal Caparaó