Portal Caparaó - Câmara devolve 208 mil reais à Prefeitura de Conceição de Ipanema
Política

Câmara devolve 208 mil reais à Prefeitura de Conceição de Ipanema

03/01/2023 - Atualizado em 03/01/2023 09h27

CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG) - Na manhã desta segunda-feira, 02 de janeiro, a Câmara Municipal de Conceição de Ipanema devolveu à Prefeitura R$ quase 209 mil reais de seu orçamento de 2022. A comunicação foi realizada pela presidente da Câmara, vereadora Elizabeth da Costa e Silva Ferreira, ao prefeito Samuel Lopes, acompanhada dos vereadores Roberto, Arilton, Daniel e do tesoureiro da prefeitura Jeoiada.  Samuel agradeceu a mesa diretora pela iniciativa, e ressaltou valor este jamais recebido do legislativo na história do município, salientando que essa atitude beneficiará a população Conceiçãoense.

A presidente da Casa, vereadora Elizabeth, destacou que a quantia é o resultado do empenho e compromisso com princípios da economicidade. “Realizamos uma gestão transparente e comprometida com a economia de forma que pudemos devolver essa grande quantia de dinheiro

R$ 208.511,41, que poderá ser investida pelo município em áreas como saúde, educação, infraestrutura e em todas as outras áreas que necessitem de investimentos”. Elizabeth observa que os recursos repassados pela Câmara são de livre utilização pela Prefeitura.

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor, caso julgue necessário. Cabe então à Presidência de cada Câmara definir quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.