MANHUAÇU (MG) - O grupo de estudos do novo Estatuto do Servidor do município de Manhuaçu esteve reunido nesta terça-feira,03, para iniciar os trabalhos de estudo e análise do novo Estatuto, que foi elaborado pela Fundação João Pinheiro, responsável pela Reforma Administrativa e o Plano de Cargos e Salários.
A reunião realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram), contou com a presença do vice-presidente, Leandro Belga, o assessor jurídico, Dr. Glauber Vidal, além dos membros das comissões, que integram todas as secretarias e autarquias do município. Essas comissões trabalham em conjunto, para que nenhum prejuízo seja causado à categoria, que há muitos anos sonha com a verdadeira valorização e vencimento base condizente com a função.
A Versão Preliminar do novo Estatuto encaminhada ao Sintram descarta alguns direitos conquistados e, tantas outras necessidades dos servidores, que não foram contempladas. Torna-se fundamental a união de todos os servidores nesse momento, para que unamos forças em busca daquilo que deve ser respeitado.
Para o vice-presidente do Sintram, Leandro Belga, há a necessidade de debruçar sobre o novo Estatuto elaborado, para que os servidores não saiam perdendo, nem sejam injustiçados. “Ficou definido na reunião, que todos os membros farão um estudo da proposta do estatuto enviado pela prefeitura. Foi sugerido fazer um estudo por tópicos, comparando o assunto em questão com o que consta no estatuto atual vigente, que é a lei 1682/1991”, detalha Leandro Belga. A reunião conjunta está marcada, para a próxima quarta-feira,11, no sindicato
Ass.Imprensa\Sintram