REDUTO (MG) - Nascido em 04 de janeiro de 1915, o senhor Messias de Paula Ferreira comemorou com familiares e amigos os seus 108 anos de vida.
Natural de Manhuaçu, senhor Messias passou a infância e a juventude com os pais morando na Barra de Simonésia e no Barreiro.
Trabalhador rural, desde pequeno dedicou esforços em cuidar da terra, uma pessoa que sempre viveu em paz e o único barulho que gosta até hoje é da natureza. Com uma vida simples, calma e tranquila, ele nunca quis fazer parte da correria da cidade. Tem orgulho das suas origens e de tudo o que fez.
Prestando serviços em fazendas, quando os pais faleceram, veio ficar próximo aos parentes e morou por muitos anos na fazenda da Dedê Heringer, no córrego Assis Brasil/Manhumirim, cuidando das terras com dedicação e esforço. E enquanto dispunha de saúde, para trabalhar nos lugares por onde andou, sempre foi possível a todos ver a transformação ao redor, pela ação que tinha. Seu esforço produziu muito, para tantas pessoas, e inclusive para nós, seus familiares. Superava as dificuldades, e mesmo com muito trabalho, estava feliz junto a todos ao redor. Nunca se preocupou em acumular bens ou riquezas.
Nunca perdia as comemorações do Jubileu do Bom Jesus, em Manhumirim, juntamente com amigos visitava as barracas de expositores e sempre apreciando uma boa cerveja e tira gosto.
Hoje com 108 anos, é solteiro e tem inclusive o enorme privilégio de não tomar nenhum remédio. Apenas perdeu a mobilidade de suas pernas. Não consegue andar. Atualmente, mora na casa de sua sobrinha Maria Carmem sob seus cuidados, na cidade de Reduto, e também com apoio e cuidados de outros sobrinhos.
Mesmo com esta idade avançada, repassa aos que convivem com ele: Sabedoria, pois mesmo sendo um homem simples, é perseverante na Fé!
Parabéns Sr. Messias! Por completar 108 anos e ser este exemplo de vida único para todos nós!!! Deus o abençoe sempre!