MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite, de Manhuaçu, informou que tomou conhecimento da existência de um golpe que está sendo aplicado, envolvendo pacientes e familiares internados na instituição. A situação foi descoberta após relatos de ligações realizadas a familiares de pacientes internados, nesta segunda-feira, 09 de janeiro.
O golpe tem sido relatado por diversos hospitais nos últimos dias em Minas Gerais, com o mesmo modo de agir. Um homem liga para familiares se passando por médico e alegando que a família do paciente teria que depositar determinado valor para a realização de exames que deveriam ser feitos de forma particular, uma vez que o hospital não teria disponibilidade de custeá-los.
O Hospital César Leite reforça que não realiza nenhum tipo de ligação para familiares de pacientes internados solicitando dinheiro. Desta forma, a instituição pede aos mesmos que, caso venham a receber mensagens com esta finalidade, que as desconsiderem, acionem imediatamente o hospital e a Polícia Militar para o registro de Boletim de Ocorrência.