MANHUAÇU (MG) - Um temporal que atingiu a região de Manhuaçu no final da tarde desta quinta-feira (19/01) provocou transtornos e prejuízos no distrito de São Pedro do Avaí.
Por volta de 17 horas, um forte temporal afetou a região. Em São Pedro do Avaí, o grande volume de água em pouco tempo provocou alagamentos e invadiu casas e comércios na região próxima da praça central.
Algumas ruas registraram grande volume de água por causa da chuva durante cerca de uma hora. Os pontos de inundação pegaram todos de surpresa, causando enormes prejuízos. No início da noite, com a estiagem, a água baixou.
PREJUÍZOS
No mesmo horário da inundação em São Pedro do Avaí, acontecia a Sessão de Posse na Câmara de Vereadores.
A Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, justificou sua saída mais cedo e decidiu acompanhar de perto dos problemas no distrito, além de mobilizar equipes da Secretaria de Obras do Município.
Também na reunião, o vereador José Eugênio lamentou os problemas na sua comunidade. Segundo ele, recebeu relatos de moradores, vizinhos dele, sobre prejuízos. “Teve família que perdeu tudo com essa inundação. É a segunda em poucos dias”, destacou.
Ainda durante sua fala, o vereador lembrou que os problemas de inundações não afetavam essas casas e que é preciso a atuação dos órgãos ambientais e do Ministério Público para apurar e adotar providências.
A Comissão de Meio Ambiente e Obras da Câmara de Vereadores também se manifestou e definiu que irá verificar os problemas relatados no distrito e outras comunidades.
Redação do Portal Caparaó