Portal Caparaó - BR-116 recebe serviço de fresagem e recomposição do pavimento
Geral

BR-116 recebe serviço de fresagem e recomposição do pavimento

23/01/2023 - Atualizado em 24/01/2023 07h38

MANHUAÇU (MG) - Nesta semana, a EcoRioMinas realiza obras de fresagem e recomposição do pavimento no trecho mineiro da BR-116. Os reparos de restauração do asfalto fazem parte do calendário semanal de trabalhos iniciais da concessionária, que têm o objetivo de deixar as vias mais seguras e fluidas para os usuários.

Na BR-116, a fresagem e recomposição do pavimento ocorre do quilômetro 470 ao 510, se estendendo por Tarumirim, Dom Cavati, Inhapim e Ubaporanga, municípios de Minas Gerais. Já do quilômetro 580 ao 620, a restauração do asfalto abrange trechos da rodovia que cortam Manhuaçu, São João do Manhuaçu e Orizânia.

A concessionária ainda fará outros serviços em toda a extensão da Rio-Valadares, que inclui trechos da BR-116 (RJ e MG), BR-465 (RJ) e BR-493 (RJ). Entre as atividades, poda de vegetação, roçada, limpeza dos canais de drenagem superficial, implantação de defensas metálicas e pintura de pontes e de guarda-corpos.

Os trabalhos ocorrem das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas. Também pode ocorrer operação ‘pare e siga’, com a circulação alternada de veículos.

A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados.

Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas.

As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022.

Canais de atendimento

Por meio do twitter @ecoriominas, os usuários podem acompanhar atualizações sobre o tráfego nas rodovias. Em caso de dúvidas e emergências, eles devem ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.