MANHUAÇU (MG) - Foram retomadas as obras na BR-262, para conclusão da implantação do acesso provisório ao residencial Clube do Sol, formado por blocos de apartamentos populares que foram inaugurados no final do ano passado, e para onde os moradores estão se mudando neste mês de janeiro.
Começaram a ser fixadas defensas dividindo as pistas da 262 e criando um recuo protegido no centro da rodovia para quem vai acessar ao residencial. Os trabalhos, iniciados no final do ano passado, estavam suspensos em virtude de problemas em equipamentos da empresa contratada para a realização do serviço.
Também foram instalados dois quebra-molas com o objetivo de diminuir a velocidade dos veículos que passam no local, que também precisa de iluminação e uma melhor sinalização das alterações.
O acesso, que busca garantir mais segurança para moradores do residencial e para quem trafega pela rodovia, é provisório. De acordo com o chefe do escritório regional do DNIT, que fica em Caratinga, Rômulo Freitas, a prefeitura tem prazo definido para a elaboração de um projeto definitivo de acesso ao residencial.
A Prefeitura de Manhuaçu destacou que, além do projeto definitivo que está sendo elaborado, outra proposta que está em discussão é de uma ligação do Residencial Clube do Sol diretamente à avenida Tancredo Neves.
Tribuna do Leste