Portal Caparaó - CRAS de Reduto promove ações do Janeiro Branco
Geral

CRAS de Reduto promove ações do Janeiro Branco

31/01/2023 - Atualizado em 31/01/2023 08h54

REDUTO (MG) - O ano de 2023 começou. Logo pensamos na campanha do “Janeiro Branco”, que teve início em 2014, com a missão de chamar a atenção para a temática da saúde mental, que ainda é um assunto que apresenta dificuldades em ser abordado pela sociedade.

Todos os anos, a temática muda de acordo com a necessidade de trabalhar tópicos específicos que proporcionam bem-estar psicológico. Neste ano, “A vida pede por equilíbrio”, foi escolhido.

A Prefeitura de Reduto visando estimular a prevenção e a promoção em saúde mental, com interesse de proporcionar melhorias na qualidade de vida da população, realizou um evento na terça-feira (24/01), na praça, entre os profissionais da saúde e da assistência social.

Contou com o coral “De bem com a vida” e falas dos profissionais em psicologia - Gustavo Estevam e Iara Duarte - de como alcançar o equilibro.

Foram incentivadas atitudes de: leitura, manter-se próximo as pessoas que nos fazem bem, alimentação saudável e prática de atividades físicas, como maneiras de alcançar melhorias significativas na qualidade de vida das pessoas. Foi reforçado a ideia de que, fazer terapia, um ato de entrar em contato consigo mesmo, através da fala, que é um convite à autorreflexão, ajuda a aliviar sintomas de ansiedade, depressão e estresse, sentimentos e sensações tão comuns na atualidade.

Após as apresentações, o público foi direcionado ao CRAS, onde foi oferecido um belo café e finalização do evento.

A equipe do CRAS agradeceu aos representantes do Banco Sicoob Carla e Davison e ao locutor Vandinho  pela presença e colaboração.

A iniciativa foi das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Reduto.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.