REDAÇÃO - O grupo de dança Afro Perola Negra, de Manhuaçu, foi um dos destaques da 2ª edição do Encontro Estadual das Afromineiridades, em Belo Horizonte, neste final de semana.
O evento teve como objetivo dar continuidade às ações de fomento, circulação e visibilidade aos grupos culturais de raízes afro existentes no Estado e foi realizado no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes e na Praça da Liberdade.
Durante o festival, houve apresentações de música, dança, exposição, cortejo, oficina e palestra. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG).
Manhuaçu foi destaque com a apresentação do Grupo de dança Afro Perola Negra, com participação das integrantes Negra Jô (Josangela), Renata, Isabelly e Gabrieli.
A artista Negra Jô (Josângela Ferreira) comemorou o reconhecimento do grupo de Manhuaçu. “Temos quase 20 anos de estrada, já fizemos muitos projetos em escolas, oficinas de dança afro e também um trabalho social. Para nós é uma honra estar num palco tão grande que é o Palácio das Artes pela primeira vez, com visibilidade para todo estado”, comentou.
Portal Caparaó