MANHUAÇU (MG) - O projeto Nossa Energia começou as atividades de 2023, com atividades em Manhuaçu durante esta semana, com troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.
O projeto está na cidade de segunda até sexta, dia 17/02. Os clientes cadastrados na Tarifa Social, conhecida como Baixa Renda, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelo modelo de LED que são mais eficientes, econômicas e com maior vida útil. Para isso, a equipe do projeto faz visitas nos bairros indicados pela Prefeitura do município. Famílias inscritas em algum programa social do governo e que ainda não possuem o desconto na Tarifa Social também poderão se cadastrar.
Neste mês, o projeto já passou por Cataguases e Guidoval. Depois Muriaé também receberá o Nossa Energisa neste mês de fevereiro.
Programação nas escolas retorna em março
Totalmente reformulada, digital e interativa, a Unidade Móvel do Nossa Energia vai percorrer a área de concessão da Energisa em Minas com extensa programação a partir do 27 de fevereiro.
Além da troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social, com a Unidade Móvel o projeto chega às escolas com palestras educativas, já que conta com uma maquete digital que demonstra hábitos presentes no dia a dia, que vão contribuir para a redução da conta com uso correto e sem desperdício da energia.
No último ciclo do projeto Nossa Energisa, em 2022, aproximadamente 5 mil clientes foram atendidos pelo projeto, além da troca de aproximadamente 17 mil lâmpadas por LED e 45 geladeiras em 20 cidades de Minas. Na Unidade Móvel do Nossa Energia, foram cerca de 41 escolas atendidas com palestras sobre uso eficiente e seguro de energia elétrica e mais de 3.700 alunos e 130 professores de escolas públicas beneficiados.