Portal Caparaó - Manhuaçu presente na 15ª Romaria do Terço dos Homens, em Aparecida
Geral

Manhuaçu presente na 15ª Romaria do Terço dos Homens, em Aparecida

14/02/2023 - Atualizado em 14/02/2023 11h19

APARECIDA (SP) - O grupo do terço dos Homens de Manhuaçu se fez presente na 15ª Romaria do Terço dos Homens, em Aparecida, entre a última sexta-feira, 10, e domingo, 12.

Considerada a maior romaria organizada pelo Santuário Nacional, o Terço dos Homens recebe milhares de fiéis. Essa é a maior peregrinação acolhida pela Basílica, com fiéis de todas as regiões do país.

A 15ª edição do encontro, teve como tema "Terço dos Homens: Vocações para a Igreja. Em 2020, última edição pré-pandemia, mais de 80 mil pessoas estiveram presentes.

Por conta da covid-19, o encontro aconteceu apenas de forma virtual em 2021 e com restrições no ano seguinte, o que impediu a presença de grande parte do público. O grupo da região de Manhuaçu se fez presente em caravana participando do momento.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o Bispo Referencial para o Terço dos Homens no Brasil, deixou uma mensagem especial para a toda a comunidade pertencente a Diocese de Caratinga. “Temos 80 mil homens hoje aqui em Aparecida. Depois te ter passado a pandemia, tudo volta aquela maravilha de antes. Isso para nós é maravilhoso porque esse movimento não é para mim, não é para você, é para Deus. Os homens rezam e isso significa que estão em maior contato com Jesus e junto Dele somos todos levados pelas mãos de Nossa Senhora. Quero enviar uma grande benção a todos os grupos de Terço dos Homens da Diocese de Caratinga, onde está meu grande amigo Dom Emanuel Messias”, destacou.

O Terço dos Homens é um movimento espontâneo de grupos de homens que se reúnem para rezar o terço em paróquias e comunidades da Igreja Católica do Brasil. O terço tem como objetivo colocar em sintonia as orações e reflexões da comunidade.

Leonardo Medeiros / Tribuna do Leste / Fotos Walter Marques (Waltinho Fotógrafo)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.