MANHUAÇU (MG) - Alguns nem concluíram o Ensino Fundamental II ainda, mas já sabem que o caminho para um mundo melhor é a sustentabilidade. E mais que isso: tomam atitudes conscientes no dia a dia e mostram que só com conhecimento e ação é possível tornar o futuro deles e das próximas gerações mais sustentável.
E todo esse empenho já tem trazido resultados positivos para 87 alunos, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, de escolas públicas e privadas da área de concessão da Energisa Minas Rio, que foram medalhistas da 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022).
Em dezembro, a Energisa realizou uma cerimônia na sede da empresa em Cataguases, onde reuniu 57 medalhistas, das categorias Ouro, Prata e Bronze, de 14 escolas das cidades de Cataguases, Guiricema, Manhuaçu, Manhumirim, Muriaé, Tocantins, Ubá e Nova Friburgo. Todos os alunos foram reconhecidos com uma medalha e certificado, de acordo com a categoria. Na primeira cerimônia, estudante da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho de Manhuaçu já havia sido premiada.
À época, os 30 alunos do Colégio Tiradentes PMMG não puderam participar da cerimônia na cidade e receberam as medalhas nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, na instituição de ensino.
A competição estimula as gerações atuais a protagonizarem a mudança necessária para frear o aquecimento global. “Nós estamos aqui para dizer que a responsabilidade por um mundo melhor é nossa. Não é só de jovens, alunos. Nós, da Energisa, estamos engajados em participar dessa transformação, e o uso sustentável da energia, sem desperdícios, é um dos caminhos pelo qual podemos contribuir”, ressaltou Fabio Lancelotti, diretor técnico da Energisa Minas Rio.
A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e com a realização de 34 concessionárias de energia que operam em 24 estados e no Distrito Federal. Entre elas, a Energisa Minas Rio.