Portal Caparaó - SAMU ministra treinamento para profissionais da educação e saúde em São João do Manhuaçu
Geral

SAMU ministra treinamento para profissionais da educação e saúde em São João do Manhuaçu

18/02/2023 - Atualizado em 18/02/2023 07h56

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - O SAMU promoveu treinamento de primeiros socorros para profissionais da área de saúde e da educação e motoristas de São João do Manhuaçu. A iniciativa foi uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura de São João do Manhuaçu e o CISDESTE (consórcio que administra o SAMU na região), através do Núcleo de Educação Permanente.

Em turmas segmentadas, os profissionais e motoristas da área da saúde do município foram capacitados em prevenção de acidentes e primeiros socorros.

Administrado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU/CISDESTE, com aulas teóricas e práticas, além de dinâmicas fundamentais para o aprendizado, o treinamento teve o objetivo de instruir e capacitá-los em noções básicas de primeiros socorros.

Com o objetivo de preparar os profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino para agir em casos de emergências e realizar os primeiros socorros adequadamente, aumentando a segurança de crianças e adolescentes nas dependências escolares, profissionais da área de educação também participaram da capacitação.

Os conteúdos abordados durante o curso vão ampliar a percepção das profissionais sobre quais são as situações de riscos, sobre como cuidar da própria segurança e da segurança dos outros e sobre como os procedimentos de primeiros socorros devem ser aplicados com qualidade e eficiência até que o atendimento possa ser realizado pela equipe de emergência.

O Prefeito Sérgio Camilo e o Secretário de Saúde Felipe Fonseca destacaram a importância dessa capacitação, somando aos trabalhos do SAMU no município e os investimentos na área de saúde, que são prioridade na gestão 2017-2024.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.