REALEZA (MG) - Com ajuda de familiares e amigos, o Corpo de Bombeiros ajudou a encontrar o aposentado Sebastião Alves dos Santos, 80 anos, morador de Realeza, que estava desaparecido nesta segunda-feira, 20/02.
O Sargento Alcinei e o Cabo Jônatas contam que o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado por familiares contando que o senhor Sebastião saiu pela manhã e disse que iria perto da represa da BR-116, em Realeza, para tratar de peixes, estratégia utilizada para atrai-los para determinado ponto e facilitar a pesca.
Como não retornou mais, familiares e vários amigos começaram a fazer buscas, preocupados com a hipótese dele ter caído. Foi montada uma busca com duas equipes e iniciaram a varredura nas margens da represa, buscando vestígios.
Durantes as buscas, uma das equipes suspeitou de um local, próximo à represa e algumas árvores, ao se aproximarem, ouviram um pedido de socorro bem baixo e ali visualizaram o senhor Sebastião.
O morador de Realeza estava consciente, relatou que se perdeu e não conseguiu retornar para a rodovia, que passa próximo, devido ao local estar escorregadio e suas limitações físicas.
Após ser aquecido e receber água, ele foi encaminhado para a UAI (Unidade de Atendimento Intermediário) na Secretaria de Saúde de Manhuaçu. Passou por avaliação médica e foi liberado para retornar com seus familiares para sua casa, onde continua a reidratação e a recuperação.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br