MANHUAÇU (MG) - Um dos mais tradicionais eventos voltados ao agronegócio de Manhuaçu, o Dia de Campo, teve início na última quinta-feira (16), na comunidade de Palmeiras.
Durante os encontros, são discutidos assuntos específicos escolhidos por cada comunidade. A cada encontro, novos desafios são mostrados para que o poder público, juntamente com a população, possa encontrar melhores soluções.
O Dia de Campo tem sido um excelente espaço para discussão de temas variados. De acordo com o secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, Sandro Tavares, a participação da população valoriza ainda mais os eventos.
“No nosso governo, a prefeita Imaculada nos dá total apoio para chegar até o produtor e o trabalhador rural e fazer a diferença. Por isso, é fundamental que as famílias estejam presentes nos nossos eventos. Em parceria com a Emater-MG, conseguimos excelentes resultados. Hoje temos o melhor café de Minas Gerais com o produtor Ercilei, que participa ativamente dos Dias de Campo”, comentou.
O gerente regional da Emater-MG, Rômulo Matozinho, afirma que a interação com os produtores e trabalhadores é importante. “Desta forma, conhecemos suas necessidades e trazemos conhecimento de acordo com o que desejam. O Dia de Campo é o momento de troca de experiências e melhor capacitação das famílias com os extensionistas’, disse.
Os Dias de Campo são uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, em conjunto com a Emater-MG, e conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, CMDRS, Cooxupé, Sicoob, IF Sudeste de Minas Gerais, Ceafa e empresas parceiras, além das associações comunitárias.
Confira a agenda
03/03 - CEAFA - Santo Amaro de Minas
08/03 - Dia da Mulher - Vila de Fátima
17/03 - Manhuaçuzinho
24/03 - Monte Alverne
31/03 - Raposo
19/04 - Nascentes
28/04 - Serra do Ouro
05/05 - Raiz
12/05 - Taquara Preta