MANHUAÇU (MG) - Eleita a nova diretoria da Associação de Mulheres do Café da Região das Matas de Minas e Caparaó (AMUC) para o triênio 2023/2025. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Manhuaçu.
A nova diretoria foi composta por Diretora Presidente: Cíntia de Matos, vice-presidente Dulcinéia Prado; Diretora Secretaria: Denise Perígolo; Diretoria Financeira: Jucimara Araújo e Jessica do Carmo; Diretora de Comunicação e Marketing: Carolina Malta.
O Conselho Fiscal tem Jocimar Sodré e Reinildes Barroso Raposo e Larissa Sodre.
“Avaliação do ano de 2022 com as sócias foi positiva. Nossos cafés com reconhecimento regional, estadual e nacional foram uma grande conquista. Ganhamos o melhor café do Brasil com a jovem sócia Larissa Sodré e muitos prêmios vieram, excelentes cafés, boa gestão, coletividade e empatia fizeram de 2022 o ano de maior crescimento da organização”, destacou Cíntia de Matos.
A AMUC agora está presente em 15 municípios da Região das Matas de Minas e de Caparaó.
“Muitas atividades, que irão agregar não só aos cafés produzidos pelas sócias, mas em toda região, foram aprovadas na Assembleia”, reforçou a dirigente.
CONHECIMENTO
O encontro também teve a presença da consultora Mônica Assunção trazendo um tema motivador “De Mulher Invisível para Mulher Maravilha” e a pesquisadora Fernanda Chambela que falou sobre “O empoderamento da Mulher Rural, o poder das redes”.
O crescimento da Amuc se dá devido a força das mulheres, a coletividade e empatia, com os resultados a entidade está no caminho certo, dando visibilidade e fortalecimento político, econômico, social e sustentável para uma região.