Portal Caparaó - São João do Manhuaçu inaugura nova escola e quadra poliesportiva na zona rural
Geral

São João do Manhuaçu inaugura nova escola e quadra poliesportiva na zona rural

28/02/2023 - Atualizado em 28/02/2023 17h01

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de São João do Manhuaçu inaugurou a nova escola Antônio Barbosa dos Santos e a quadra poliesportiva Amantino do Carmo Dutra. As obras foram construídas com recursos do município e garantem o atendimento para educação dos anos iniciais para as crianças do Córrego Boa Esperança e comunidades próximas.

Além do novo prédio escolar, a comunidade ganhou um ginásio poliesportivo coberto e o calçamento do trecho em frente à escola municipal.

A cerimônia de inaugurou também apresentou quatro novos veículos da renovação da frota da educação municipal: dois micro-ônibus, uma van e um utilitário.

Diversos moradores e lideranças prestigiaram a entrega das novas obras da comunidade Boa Esperança.

HOMENAGENS

A cerimônia foi marcada com as bênçãos das instalações procedidas pelo Padre Eguinaldo e pelo Pastor Everson. Em seguida, houve também homenagens à Dona Maria Rosa Dutra e ao Prefeito Sérgio Camilo e ao vice-prefeito Zé Braz, entregues por estudantes da escola.

“Para nós é uma alegria e estamos todos muito gratos a Deus pela oportunidade de entregar essas obras como gestor municipal. A nova escola e quadra poliesportiva eram sonhos de longas datas aqui da comunidade. Começamos do zero, com recursos próprios, com a economia do município, fomos sonhando e realizando. Hoje é um dia de festa, estamos entregando uma das maiores escolas que temos em estrutura e tamanho na rede municipal na zona rural. E também essa quadra que vai servir para o esporte, mas também para as atividades da comunidade”, destacou o prefeito Sérgio Camilo.

A inauguração foi marcada também pela emoção. O vice-prefeito Zé Braz e seus irmãos Simeão e Alonso descerraram a placa da nova escola que tem o nome do pai deles. Da mesma forma, Dona Maria Rosa Dutra ao inaugurar a quadra que leva o nome do seu saudoso esposo Amantino do Carmo Dutra.

O reconhecimento foi em função da trajetória desses homens em São João do Manhuaçu, especialmente no apoio e incentivo à educação e ao esporte, a começar pela comunidade Boa Esperança e localidades vizinhas.

Sérgio Camilo ainda pontuou a preocupação com a educação em sua gestão. “Nossa administração, em seis anos, praticamente renovamos toda a frota. Investimentos muito na estrutura da educação, adquirimos móveis, carteiras e cadeiras, equipamentos de salas de informática, reformamos e ampliamos todas as escolas, construímos áreas de lazer. Enfim, investimos muito na educação. Eu sempre falo com os funcionários, eu sou educador, sou professor, e busco o melhor para a nossa educação. Nossa gestão concedeu três reajustes de salários em quatro anos e quando aprovaram o piso nacional do magistério já estávamos com ele aprovado para fazer o pagamento”, ressaltou.

O prefeito ainda agradeceu o apoio da comunidade, dos servidores municipais, secretários e vereadores que participaram da aprovação desses projetos.

A Secretária de Educação, Elaine Maciel Martins, comemorou a conquista. “Estamos entregando essa tão sonhada a obra para comunidade Boa Esperança com uma estrutura realmente modelo. É uma escola completa com materiais novos, carteiras, equipamentos, refeitório, enfim, totalmente pronta para atender os nossos alunos”, completou.

AGRADECIMENTOS

Ronaldo Miranda agradeceu em nome da comunidade Boa Esperança e localidades vizinhas pelos investimentos da Administração 2017-2024 na zona rural de São João do Manhuaçu.

Da mesma forma, a Dona Maria Rosa Dutra agradeceu pela homenagem ao senhor Amantino e seus familiares.

A cerimônia contou ainda com o pronunciamento e participação dos vereadores Silvânio do Caboclo, Leninha do Preto, Suely Tavares, João Carlos e Adão da Sileida.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.