MANHUAÇU (MG) - Dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Manhuaçu, a oficina de capoeira realiza importante trabalho com crianças e adolescentes ligados ao cadastro único do setor.
Através do trabalho do oficineiro e mestre em capoeira, Paulo Roberto da Silva, os assistidos pelo programa se desenvolvem dentro da arte e têm contato direto com noções de respeito e disciplina. “Nosso objetivo é gerar qualidade de vida para essas crianças e adolescentes. Estamos aqui para ajuda-los a se desenvolverem e serem multiplicadores desta ideia dentro da sua própria casa”, comentou Paulo.
A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, desenvolve oficinas com o objetivo do fortalecimento da autoestima e dos vínculos familiares. “Com isso, esperamos uma melhora na qualidade de vida dos usuários, fortalecendo os vínculos sociais”, completou a secretária da pasta, Eleni de Jesus.
O projeto ele funciona de terça a sábado, a partir das 8 horas. Além dos distritos de São Pedro do Avaí e Vilanova, as oficinas também são realizadas na Escola Estadual Salime Nacif, no bairro Petrina e no projeto “Pequeninos do Reino”.
O grupo afrente do projeto é o “Corpo e Ginga”, que tem a coordenação do mestre Wenderson (Zoi) e a participação do oficineiro Paulo Roberto da Silva.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu