Portal Caparaó - Alunos do Curso de Ciências Contábeis participam de aula sobre contabilidade no Legislativo
Geral

Alunos do Curso de Ciências Contábeis participam de aula sobre contabilidade no Legislativo

08/03/2023 - Atualizado em 08/03/2023 15h32

MANHUAÇU (MG) - Os alunos da turma de Contabilidade Pública do Centro Universitário Unifacig tiveram uma aula enriquecedora na terça-feira, 28/02, que mesclou teoria e prática através de entrevistas com representante do Legislativo e um Contador Público .

A aula foi ministrada pelo professor Vinícius Abreu, que buscou trazer convidados especiais para que os alunos pudessem compreender a importância da contabilidade pública na gestão de recursos financeiros.

Durante a aula, os alunos puderam entrevistar o vereador Cleber Benfica (que foi presidente da Câmara de Manhuaçu entre 2021 e 2022) e o contador público Diego Vila Real, ambos com vasta experiência em gestão pública. Eles explicaram aos alunos sobre a importância da contabilidade pública na tomada de decisões e na fiscalização do uso dos recursos públicos. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre as atividades legislativas e sobre como a contabilidade pública é aplicada na prática.

Ao final da aula, os alunos ficaram muito satisfeitos com a oportunidade de ouvir as experiências dos convidados e de tirar dúvidas sobre a contabilidade pública na prática. O professor Vinícius de Abreu destacou a importância de trazer a prática para a sala de aula e de mostrar aos alunos como o conhecimento teórico é aplicado na realidade.

A aula foi considerada um sucesso e os alunos saíram mais motivados quanto às atividades e funcionamento da contabilidade pública.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.