MANHUAÇU (MG) - Dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Manhuaçu, a oficina de música realiza importante trabalho com crianças e adolescentes ligados ao cadastro único do setor.
O oficineiro Maycown J Henrique é o responsável por levar desenvolvimento motor e criativo aos alunos através da música. As aulas envolvem práticas com violão, cajon e canto. O objetivo, de acordo com o responsável, é disponibilizar aos usuários práticas pedagógicas dentro do universo musical.
“Os resultados até o momento são excelentes. Os alunos estão desenvolvendo e aprendendo a tocar os instrumentos, ter mais coordenação motora, melhor postura, parti vocal, e se relacionando melhor com pessoas diferentes. Estamos realmente trabalhando o fortalecimento de vínculos”, comentou Maycown.
A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, desenvolve oficinas com o objetivo do fortalecimento da autoestima e dos vínculos familiares. “Com isso, esperamos uma melhora na qualidade de vida dos usuários, fortalecendo os vínculos sociais”, completou a secretária da pasta, Eleni de Jesus.
As oficinas acontecem segunda-feira na Chácara Maria Rainha da Paz, no bairro Ponte da Aldeia, de 13 às 15h30. Terça-feira é no projeto Casa, no Bom Pastor, das 14 às 17 horas. Quarta-feira no distrito de São Pedro do Avaí, de 8 às 14h30. Quinta-feira é no CAPSi, próximo ao HCL, de 13 às 15 horas. As atividades se encerram no distrito de Vilanova na sexta-feira de 8 às 14h30.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu